Páginas

Respeito as individualidades de cada ser.

       Respeitar as individualidades de cada ser é entender que cada pessoa é unica, que pensa e age de forma diversa, respeitar e se colocar no lugar da outra pessoa é compreender suas limitações e suas capacidades, ninguém é perfeito, todos temos incapacidades, somos ineficientes em algum ponto, por exemplo o um gato é ineficiente em relação a uma aranha, pois ele não é capaz de produzir uma teia, como também a aranha é ineficiente em relação ao gato porque ela não consegue correr e pular como aquele.
        Todos temos limitações, o importante é buscar compreender que elas não podem nos paralisar, nos fazer regredir e sim buscar formas de potencializar as habilidades que temos.
          E no ambiente escolar isso deve ser levado em conta, o docente tem que observar as potencialidades e dificuldades dos educandos e utiliza-las de forma que favoreça a aprendizagem de cada um, entendendo que cada um irá aprender em ritmos e maneiras diversas.
Raysa Marcelino 15/08/2013


1 comentários:

  1. gostei muito estava procurando algo sobre deferenças pessoais e achei isso um site muito otimo parabéns pelo seu trabalho muito bom

    ResponderExcluir