Páginas

Coerência entre o que eu falo e faço.

            Ser coerente entre o que falamos e fazemos é um trabalho complicado e diário, vocês já pararam para pensar nos belos discursos que ouvimos de algumas pessoas, mas de repente encontramos com elas fazendo exatamente aquilo que nos orientou para não fazermos, é aquela velha história, ''Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", mas se é o exemplo que marca mais do que palavras em alguns casos, como é que as pessoas acreditam na eficácia desse velho ditado?!
         E isso não é diferente dentro do ambiente escolar, vamos aos exemplos, um professor diz a seus discentes que não se deve bater em seus colegas, mas os alunos o vêem brigando no trânsito com outro motorista. O professor neste caso, diz algo que na verdade não faz, como este docente pode cobrar dos aprendizes atitudes baseadas em suas palavras, se nem ele mesmo as cumpre. Situação que não se difere na família, muitos pais pedem atitudes dos filhos, mas os exemplos que eles dão não são coerentes com o que eles esperam que os filhos tenham.

           É a incoerência entre "o que eu falo e o que eu faço". Devemos pensar bem se não estamos agindo desta forma.

Raysa Marcelino 09/08/2013

0 comentários:

Postar um comentário