Páginas

Resenha [ A culpa é das estrelas] John Green

A culpa é das estrelas
John Green
288 páginas 
Editora Intrínseca

A culpa é das estrelas conta a história de Hazel uma adolescente de 16 anos que descobriu que tinha câncer  aos 13 anos. Hazel mudou completamente sua vida após a descoberta da doença e acabou até saindo da escola e da convivência continua com seus amigos.Por causa do seu problema que afetou os pulmões e tinha que usar um carrinho com um balão de oxigênio que a acompanhava para todos os lugares, Hazel se sentia diferente e acabava se isolando cada vez mais, vivia em casa assistindo televisão e lendo, até ser recomendada a frequentar um grupo de apoio de adolescentes que enfrentavam o câncer assim como ela, como uma forma dela socializar e interagir com pessoas da idade ela e ter uma vida como as dos demais adolescentes apesar de suas limitações. 
Depois de algumas semanas frequentando o grupo Hazel já dizia que não aguentava mais ir à aquele lugar, até que conheceu Augustus Waters um ex-jogador de basquete que perdeu uma perna por causa de um osteosarcoma ( um tipo de câncer). Gus como também chamado no livro, pode ser descrito como um  rapaz encantador, educado, bem-humorado, um verdadeiro príncipe, o par perfeito para a Hazel, juntos os dois vivem um lindo romance,  e ela encontra um novo sentido de viver.
O livro é simplesmente fascinante e quem não leu ainda recomendo, não contarei mais detalhes sobre o livro porque é mais interessante a surpresa e o suspense ao ler um livro, já saber o final antes do inicio não torna a leitura tão emocionante.
Quem já leu se puder comenta e conta as suas considerações sobre a história, o autor, o livro, quem não leu fica aqui o convite a leitura, que dificilmente você se arrependerá.

É isso pessoal, vou ficando por aqui, lembrando que a opinião de todos é importante. 
Raysa Marcelino 26/12/2013
  





0 comentários:

Postar um comentário