RAMONA, A PESTINHA: Cuidado, Jardim de infância!
Formato: Livro
Autor: CLEARY, BEVERLY
Tradutor: TUFANO, RENATA
Idioma: PORTUGUÊS
Editora: SALAMANDRA
Assunto: INFANTO-JUVENIS - LITERATURA INFANTIL
Formato: Livro
Autor: CLEARY, BEVERLY
Tradutor: TUFANO, RENATA
Idioma: PORTUGUÊS
Editora: SALAMANDRA
Assunto: INFANTO-JUVENIS - LITERATURA INFANTIL
O livro conta a história de Ramona Quimby, uma garotinha que está passando para o jardim de infância, seu sonho sempre foi chegar ao jardim de infância, ela via todos os dias sua irmã Beezus ir à escola, sonhando quando seria o seu grande dia, quando deixaria de ser uma simples bebê e se tornaria uma estudante crescida do jardim de infância.
Todos amam chamar Ramona de pestinha, mas ela não gosta nada quando a chamam assim, ela não entende porque todos a chamam de pestinha se para ela, é uma garota muito comportada. Ela é vizinha de HARY que também entrará no jardim de infância junto com ela, mas esta não gosta da companhia dele não, apesar de suas mães serem muito amigas. Quando chega o grande dia de Ramona começar no jardim de infância, ela não consegue se conter de alegria e ansiedade, finalmente está se tornando uma mocinha, ela imagina como será o jardim de infância e tem grandes expectativas quanto a isso, lá ela se encanta pela professora e tenta fazer de tudo para agrada-la, mas sempre acaba entrando em confusão. Ramona também conhece Davy por quem deseja dar um beijo, mas ele sempre corre, além de Susan a menina dos cabelos encaracolados que fazem BOING-BOING, quando indiscretamente Ramona tenta puxa-los pois ela acha lindos esses cabelos cacheados e os dela são bem lisinhos. Ela nunca entende os adultos, fazem perguntas que quando ela vai responder sempre são mal interpretadas e Ramona acaba entrando em confusão e sendo considerada com a pestinha do jardim de infância.
O livro apesar de ser de literatura infanto-juvenil, é indicado para qualquer idade, a história é contagiante, muito engraçada e nos remete a como nossas perguntas e respostas podem ser mal interpretadas pelos outros, e isso muitas vezes nos prejudica, mesmo que seja sem querer. Recomendo a leitura do livro, tem muito mais coisa do que contei aqui, e também o outro livro BEEZUS E RAMONA ESTA CAÇULA É UMA PESTINHA, ou assistir o filme Ramona e Beezus.
Raysa Marcelino 17/01/2014
Raysa Marcelino 17/01/2014
Olá, Raysa! Que legal que você gostou da Ramona! Os dois são muito divertidos, né? :) Imagine traduzi-los... Foi uma delícia! :) Beijinho!
ResponderExcluir